sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Contratando o Buffet para Casamento

A escolha do Buffet para Casamento é fundamental para os noivos, afinal ele é responsável por 50 a 60% das despesas do casamento. Veja as nossas dicas para escolha do Buffet para Casamento.

A escolha do Buffet para Casamento

Antes de escolher o buffet para casamento pesquise, peça referências a amigos e profissionais da área, você também encontrará uma lista em nossa seção serviços. Consulte nosso Guia de Serviços. Mas não deixe de checar tudo pessoalmente.

A reserva do Buffet para Casamento

Definido o buffet para casamento, a noiva deve fazer uma reserva da data, principalmente se o casamento for em meses concorridos como maio, setembro e dezembro.

A escolha do Cardápio para Casamento

Além das opções oferecidas pelo buffet, faça suas próprias opções de acordo com o seu estilo e seu bolso. Veja algumas sugestões .

Buffet de CasamentoDefina o tipo de Serviço do Buffet

De acordo com o horário do casamento, estilo e cardápio de sua recepção, defina qual serviço de buffet irá utilizar: americano / franco-americano / à inglesa ou à francesa. Procure saber se o buffet dispõe da quantidade necessária de mesas e cadeiras para seus convidados, ou se a noiva vai precisar contratar à parte.

Noiva - Experimente

Participe de uma degustação no buffet, geralmente o buffet marca uma data específica. Mas não se contente com apenas isso, procure informações de outros casais (peça referências), veja fotos de festas. Se possível participe de uma festa para conhecer melhor os serviços do buffet de casamento.

Lembre-se do Contrato

Fique de olho na hora de assinar o contrato com o buffet. Peça para que seja tudo especificado em todos os detalhes - os serviços inclusos, o cardápio, quais bebidas estão inclusas e tudo o que foi acertado verbalmente.

Detalhes do Local

Se a recepção de seu casamento for no salão do buffet, verifique se a estrutura do local está dentro de suas expectativas - as instalações, as acomodações, a limpeza, a quantidade de banheiros, número de mesas, cadeiras e de toalhas, se tem estacionamento, manobristas, seguranças. E lembre-se de especificar tudo no contrato.

Em nosso Portal, a Irock Fest Buffet oferece aqui em Goiânia Buffet completo, cozinha
internacional: Jantar tradicional, jantar de massas, jantar de saladas, mesa de frios, mesa com tira 
gostos e muito mais! Espaço para eventos climatizado, para 400 pessoas...


Original em Guia de Casamento

Como saber se a telha tem Qualidade?

As telhas devem apresentar um som metálico, parecido ao de um sino, quando suspensas por uma extremidade e devidamente percutidas (suavemente com cabo do martelo).

Como primeiro material de contato com o exterior, as telhas devem garantir a segurança das residências contra a ação do vento, poeira, ruídos, sol, chuva, granizo e outras intempéries. Por isso, telhas de qualidade são fundamentais.



A telha cerâmica, uma das mais antigas e acessíveis opções de telha disponíveis, ainda é uma opção muito popular, adequando-se muito bem ao clima tropical e oferecendo uma ótima relação de custo-benefício. 

É oferecida em uma variedade de formas, que variam quanto ao tipo de encaixe, rendimento por m², inclinação exigida dos panos do telhado, proporcionando assim uma considerável variedade de alternativas arquitetônicas possíveis com o uso do material.

As principais exigências que devem ser atendidas são:
·         ausência de fissuras, esfoliações, quebras ou rebarbas que prejudiquem o perfeito acoplamento entre as telhas;
·         queima adequada e uniforme;
·         peso reduzido;
·         fraca absorção de água e impermeabilidade;
·         regularidade de forma, dimensões e coloração;
·         superfície sem rugosidade;
·         arestas finas;
·         baixa porosidade;
·         resistência a flexão.

Telha de barro

As telhas não devem apresentar:
·         Esfoliação, defeito em forma de escamação ou desagregação da massa cerâmica em partes da telha.
·         Fissura, abertura estreita que atravessa total ou parcialmente o corpo da telha na direção de sua espessura.
·         Rebarba, não pode apresentar, sobra de material presente nas bordas de uma telha prejudicando o encaixe ou as condições especificadas.
·         Quebrado, se faltar alguma parte que prejudique seu encaixe ou as condições especificadas.
Características
·         Isolamento Térmico: a argila queimada ou cozida tem bom comportamento térmico, atuando como isolante tanto para o frio como para o calor.
·         Isolamento Acústico: Inibe a propagação externa de sons aéreos.
·         Difusão do Vapor: Graças à sua porosidade, a argila cozida absorve a umidade interior das coberturas nos dias úmidos e chuvosos, eliminando-a em condições mais adequadas sob a ação do calor ou vento.
·         Variação de Volume: A expansão por umidade e a expansão térmica são reduzidas ao mínimo quando se usa argilas convenientemente processadas e submetidas à queima em condições controladas.
·         Resistência ao Fogo: Produtos concebidos da argila, por sua natureza, não são inflamáveis.


No nosso Portal existe várias empresas que seguem o termo de qualidade
e essas são: Cerâmica Monte CarmeloTelhas CoralImpério das Telhas e a Construtelha (essa possui fabricação própia)


Original em Monteiro

    sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

    Ayurveda - medicina milenar



    Ayurveda é o nome dado ao conhecimento médico desenvolvido na Índia há cerca de 7 mil anos, o que faz dela um dos mais antigos sistemas medicinais da humanidade. Ayurveda significa, em sânscrito, Ciência (veda) da vida (ayur). Continua a ser a medicina oficial na Índia e tem-se difundido por todo o mundo como uma técnica eficaz de medicina tradicional. No Brasil é praticada principalmente por psicólogos e fisioterapeutas.

    A medicina ayurvédica é conhecida como a mãe da medicina, pois seus princípios e estudos foram a base para, posteriormente, o desenvolvimento da medicina tradicional chinesa, árabe, romana e grega. Houve um intercâmbio de informações com o Japão, que tinha a mesma necessidade dos indianos: criar uma medicina barata para atender às suas populações muito pobres e gigantescas, por essa razão existe muito da medicina japonesa nos conceitos de ayurvédica. As duas desenvolveram técnicas muito eficientes e de baixo custo para o tratamento.

    A doença, para a Ayurveda, é muito mais que a manifestação de sintomas desagradáveis ou perigosos à manutenção da vida. A Ayurveda, como ciência integral, considera que a doença inicia-se muito antes de chegar à fase em que ela finalmente pode ser percebida. Assim, pequenos desequilíbrios tendem a aumentar com o passar do tempo, se não forem corrigidos, originando a enfermidade muito antes de podermos percebê-la.
    O que podemos afirmar é que o Ayurveda cativa pela sua genial simplicidade, pela inexplicável magia de revelar há milênios verdades científicas que só recentemente puderam ser desvendadas pela ciência moderna, e pela eficiência enquanto uma terapia natural, atóxica, suave e potencialmente barata.

    Por todos esses aspectos, o Ayurveda é recomendado pela Organização Mundial de Saúde como um sistema médico a ser adotado especialmente pelos países em desenvolvimento, em nome do já antigo sonho de tornar a saúde um bem acessível a todos os cidadãos do planeta.


    Se você quiser saber mais sobre o assunto, o site do Dr. Danilo M. Carneiro (é médico graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás -1985. Especialista em Preventiva e Social e em Homeopatia.  Pós-Graduação em Acupuntura Médica, Pós- Graduação em Fitoterapia e Ayurveda pelo Ministério da Saúde em convênio com o Instituto Brasileiro de Ciência e Tecnologia Maharishi.)  está repleto de explicações sobre a Ayurveda, e ainda, ele escreveu o livro, Ayurveda: saúde e longevidade na Tradição Milenar da Índia (1º edição: Editora da Universidade Federal de Goiás - 2007; 2º edição: Editora Pensamento – 2009; 334 páginas), que se encontra nas melhoras lojas.

    quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

    Como organizar um casamento.

    A primeira coisa para começar a organizar a festa de casamento, é verificar o quanto vocês têm disponível para gastar. Veja o orçamento, o que precisa ser gasto e relacione com o quanto estão disponíveis a investir. A data e a hora também são itens importantes para o início, pois assim vocês já conseguirão definir se o clima será frio ou quente, se será durante o dia ou a noite, qual o melhor local, os trajes que deverão usar e o estilo de festa que desejam fazer.
    O tempo ideal para uma organização tranqüila e inesquecível cheio de detalhes, é de um ano antes, independente do tipo de casamento que será celebrado. Assim será possível pesquisar preços e ter idéias para tornar o seu momento único e especial.
    picture-20.jpg
    É importante saber a época do ano, o horário e a ambientação antes de escolher o local, para que a festa seja toda de acordo com os trajes, o cardápio e a decoração ideal.
    Esteja pronta para olhar modelos de vestidos de noiva. Invista pesquisando na internet e em revistas especializadas antes de ir às lojas, para já ter uma idéia razoável do que quer. Não deixe para a última hora, mesmo se for alugar ou comprar, pois sempre aparecem detalhes, ajustes e mudanças de última hora.
    Procure bem o seu vestido, para escolher um que realmente lhe agrade e que se sinta confortável e bonita. Não esqueça dos outros detalhes do casamento, que você também terá que resolver. Além de linda, também será muito eficiente.
    Para escolher o cardápio, as opções são diversas. Procure dicas com os buffets, assim você poderá até ajustar ao seu orçamento. O mais importante é manter o estilo da festa e, dependendo de seus convidados, adaptar o cardápio para todos.
    noiva.jpg
    Tá pensando em fazer uma cirurgia plástica antes do casamento? Pense com carinho, pois medidas radicais não são aconselháveis. Você deve aparecer radiante no seu dia, e também natural. Tente não se submeter a tratamentos radicais antes do casamento e invista, no tempo disponível, numa rotina física ou dietas adequadas para seu corpo ficar bem no seu dia.
    O melhor momento para enviar os convites de casamento é entre 40 e 30 dias antes do casamento. Assim os convidados se planejam e decidam qual presente dar aos noivos.
    música é um ítem essencial no casamento, pois ele que transmitirá as emoções e alegria da festa. Você pode escolher entre diversas opções, pense nisso com antecedência. (Texto de Noivinha Feliz)
    Apoveite!