quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Motivos para você fazer seu e-commerce

Se você pensa em abrir um e-commerce, e ainda tem dúvidas, seguem 10 dicas que podem te ajudar a tomar a decisão certa:
1- Aberta 24 horas por dia. O primeiro motivo é o tempo que esta loja estará disponível para atender seu cliente. Sua loja ou negócio online funcionará 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano, sem parar! Sempre pronta para atender seus clientes.
2- Vendas sem limites: Outro fator importantíssimo é que sua loja não terá fronteiras para vender. No e-commerce não existe limitações geográficas. Se você mora no Piauí ou no Rio Grande do Sul, poderá vender com toda comodidade para quem mora no Amapá, Amazonas ou qualquer outra região Brasileira e até mesmo ultrapassar as fronteiras do país.
3- Comodidade para os clientes: Uma loja online pode trazer um conforto e praticidade inimagináveis para seus clientes. Como mostrado nas linhas acima, seus clientes podem comprar de qualquer lugar no mundo e a qualquer hora. Isso quer dizer que pode fazer isso sem sair do trabalho ou deixar o conforto do seu lar.
4- Acompanhamento de vendas: Com uma boa plataforma de e-commerce, você poderá ter todo controle sobre seus negócios como acompanhamento de estoque, faturamento diário, semanal, mensal ou anual. Também terá acesso à relatórios de clientes satisfeitos, eficiência de fornecedores, visitas ao seu site/loja virtual. Essas são apenas algumas das informações instantâneas que você terá com uma boa loja online.



5- Múltiplos estoques: a dinâmica encontrada nas vendas online permite-nos trabalhar com produtos de grande aceitação no mercado, mesmo quando são de segmentos totalmente diferentes. Este mercado é tão fascinante e prático que você pode trabalhar até com o estoque do teu fornecedor sem a necessidade de um depósito próprio.
6- Flexibilidade promocional: existem inúmeras possibilidades de divulgar promoções online, pois as ferramentas são bem mais simples quando comparadas com os negócios tradicionais. Além das redes sociais, você pode fazer campanhas de links patrocinados em sites de busca, montar campanhas de publicidade online em portais e sites de conteúdo, email marketing, enfim, ferramentas onde os resultados são mensurados de forma bem rápida e simples.
7- Igualdade de oportunidade: Na internet, as empresas têm o mesmo espaço para trabalhar a comunicação com seus clientes. Portanto, ganha quem tem mais transparência e profissionalismo. O objetivo é garantir ao consumidor total segurança e satisfação em suas compras online.
8- Custo baixo: Iniciar um negócio online é infinitamente mais econômico que abrir um estabelecimento ou loja física. Em uma loja física, há custos altos de aluguel de um bom ponto comercial, gastos elevados com energia, contratação e treinamento de um número maior de pessoas e uma série de outros encargos, que, no e-commerce, alguns custos praticamente não existem. Os maiores investimentos ficam por conta de tecnologia como uma boa plataforma, servidor, e é claro, logística e estoque de produtos.
9- Flexibilidade de horário: existem casos que, para você iniciar suas atividades no e-commerce, não é preciso deixar seu emprego atua. É possível realizar as atividades de um pequeno e-commerce no início em paralelo. Isto já é uma realidade que pode te dar frutos maiores e possibilitar uma saída mais segura do seu emprego. Mas o ideal é que você se dedique em tempo integral ao seu negócio online, pois quanto mais dedicação, maiores serão os resultados! O importante é nunca deixar o cliente esperar. Deve-se sempre superar as expectativas de entrega de produto, pois este é o principal motivo que fará com que seu cliente volte em sua loja, e a recomende a outros.
10-Crescimento das vendas online: o e-commerce é um dos mercados mais promissores no Brasil. Segundo a 22ª edição do WebShoppers, só no primeiro semestre de 2010, o comércio eletrônico movimentou R$ 6,7 bilhões de faturamento com tíquete médio de R$ 379,00 Para o final de 2010, a expectativa é que o Brasil possa superar R$ 14,3 bilhões de faturamento.
Portanto, se você tem um bom planejamento do seu e-commerce, não perca tempo!

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